sexta-feira, 3 de março de 2017

O valor da simplicidade



O tempo passa , a vida passa e as pessoas mudam , uns mudam pra melhor uns mudam pra pior enquanto outros estacionam no tempo.
Dos meus amigos de infância nunca mais vi nenhum a não ser o meu amigo Aniltom  que faleceu no ano passado enquanto os outros cada um foi pra um canto ou até já faleceram.
Dos meus amigos de adolecencia e juventude ainda tenho contato com muitos mas os que mais tenho contatos são meus ex colegas de trabalho.
Uma coisa interessante que noto nas pessoas é o como o tempo faz mudanças em suas personalidades e como tem gente que não enxerga a vida!
Pessoas com mais de 60 anos vivendo uma vida miserável correndo feito loucas atrás de dinheiro economizando até em comida para ajuntar dinheiro !
Gente o que voce tiver que fazer na vida é até os 60 anos depois disso é besteira ficar ajuntando dinheiro feito um louco pois será que essas pessoas pensam que nunca vão morrer!
Claro que temos que ser prudentes não fazendo dívidas e termos uma reserva na poupança pra uma emergência simples assim.
Depois dos 60 temos que curtir a vida em sua plenitude , fazer o que antes não tinhamos tempo ou oportunidade de fazer, ler , caminhar , viajar e comer boa comida etc
Uma coisa eu aprendi graças a Deus que é viver na simplicidade e como isso faz bem a alma !
Não preciso de roupas caras , não preciso de carro do ano ou ficar em hoteis de luxo para ser feliz.
Aprendi a viajar de ônibus e é muito melhor que carro pois cansa menos e faz economia assim vou conhecendo o mundo.
Uma coisa eu digo sem a simplicidade ninguem é feliz de verdade !

Um comentário:

  1. Digo mais, a vida é de cada um e foda-se o que vc pensa.

    ResponderExcluir